quinta-feira, dezembro 18, 2008

Pay Per View

Eu bem que tento baixar tudo o que desejo ter. Porém, existem alguns itens que simplesmente não consegui achar na rede. Então, recorri ao velho expediente de encomendar tais DVDs numa loja virtual. Sou fã destas três bandas que falarei logo a seguir, e me permiti ao luxo de desembolsar um dinheirinho para ter o produto original em casa e passar por aquela gostosa expectativa de conferir o andamento do pedido no site, ficar ligado nas Kombis ou motos amarelinhas do Sedex, para depois abrir a caixa da encomenda, estourar as bolinhas daquele plástico utilizado para proteger o produto... e me deleitar no sofá de casa assistindo os tais vídeos.

KMFDM – “World War III Tour



O divertido e original combo metal-industrial-techno criado e comandado pelo alemão Sacha Konietzko há 25 anos apareceu na mídia nos últimos tempos pelos motivos errados: aqueles dois garotos idiotas cuja história foi retratada no documentário “Tiros em Columbine” praticaram seus assassinatos em série, segundo a mídia sensacionalista, influenciados pelas letras do KMFDM, banda da qual eram fãs (na verdade, a mídia marrom da época deve ter achado a banda underground demais e escolheu primeiramente Marylin Manson como bode espiatório, pois o mesmo artista citava o KMFDM como influência). Outros imbecis resolveram se inspirar no episódio de Columbine e andaram executando pessoas em colégios/faculdades mundo afora. Muito se falou das letras do KMFDM, que eram violentas ou belicistas, ou pior, que os caras eram nazistas! O próprio Sacha Konietzko teve de vir a público para explicar-se, com se algo tivesse de ser esclarecido por causa da demência alheia, pois tais acusações eram completamente infundadas. Dito isso, talvez a energia do álbum “WWIII”, lançado em 2003, tivesse sido contagiada por estes episódios, pois a banda nunca soou tão política, crítica e pesada em seu som.



Pois é a turnê deste disco marcante que “WWIII Tour” retrata. Antes que se pense em caras sisudos e mal humorados, vociferando contra George Bush e revoltados pela associação com serial killers adolescentes e nazistas, os integrantes do KMFDM são pessoas “normais”, brincalhonas e bem humoradas, em contraste com a pancadaria fenomenal que eles provocam em cima do palco. Portanto, este DVD é um presente para os fãs, com muitas cenas de bastidores, videoclipes exclusivos e um monte de coisas mais (links p/ internet, fotos, press kit, credenciais, etc.). Ou seja: Sacha e cia. apenas mostraram-se como o são de verdade, calando a boca de embalistas preconceituosos e deleitando os admiradores de uma das mais bacanas misturas de rock pesado com eletrônica que se tem notícia.


A vocalista Lucia Cifarelli em foto atual

Sobre o que mais interessa, o show ao vivo, o KMFDM destrói! A sonoridade é executada à perfeição no palco, incluindo efeitos de voz, samples, sintetizadores e a tradicional rifferama de guitarras. A abertura do show, com a faixa título do disco que dá nome ao DVD, é simplesmente animal! “From Here On Out” vem na seqüência, com a vocalista Lucia Cifarelli largando os backing vocals e sintetizadores e assumindo a linha de frente com muita sensualidade e presença de palco. Ela realmente rouba o show quando comanda a situação. O visual de Lucia e sua roupa colante de látex, além dela ser uma tremenda gata e cantar muito, parece ter saído de algum HQ dos X-Men – tudo a ver com a banda, pois as capas de todos os seus discos possuem temática de quadrinhos. Aliás, o visual atípico dos caras em relação ao que se espera de uma formação vinda do cenário industrial (um dos guitarristas usa até um infame boné!) talvez possa decepcionar os neófitos de plantão, tão acostumados com bandas maquiadas e de figurinos impecáveis. Com exceção de Lucia, do moicano de Sacha Konietzko e o estilo glam-cowboy do convidado e membro honorário Raymond Watts (da banda-irmã PIG), os outros caras parecem mesmo que tocam no Social Distortion! Voltando ao show, o repertório obviamente é centrado no (ótimo) disco lançado em 2003, mas alguns clássicos como “Light”, “A Drug Against War” e “Juke Joint Jezebel” (esta, encerrando de forma apoteótica a apresentação) são tocados com fúria e perfeição. Se você é fã, vale cada centavo investido. Se você apenas gosta de uma música ou outra da banda, vai acabar virando fã ao ver o show.

My Life With The Thrill Kill Kult – “Kult Kollection”



Se o papo é de fã para fã, este DVD do My Life With The Thrill Kill Kult é para amantes hardcore da banda! Grupo underground formado em Chigago ( EUA), berço do rock industrial yankee, o Kill Kult reuniu todos os seus vídeos (com exceção do material produzido de seu disco mais recente , lançado ano passado) num só DVD, recheando o espaço que sobrou (muito, diga-se) com uma apresentação ao vivo. O mix de rock industrial com vozes femininas lascivas e climas noir está muito bem representado nos clássicos videoclipes de “Sex On Wheelz” (com aquele clima cabaré estilo puteiro de Sin City), “Sexplosion” (em preto-e-branco, noir total) e “Kooler Than Jesus” (ótima colagem de imagens de santos católicos e putaria, dando efeito de stop motion) – produções simples com idéias idem, porém com resultados bem interessantes. Mas o resto dos vídeos, meu deus... Manja estudantes de comunicação filmando um videoclipe após muita fumaça na cabeça? É daí pra pior! Tudo bem que o Kill Kult nunca foi uma banda grande ao ponto de possuir verbas gordas para seus clipes. Mas vídeos como os de “Dope Doll Jungle”, “Blue Buddha” e “Hard, Fast & Beautiful” parecem ter sido feitos de gozação, tamanho o amadorismo e o nonsense das cenas! É trash mesmo e escrevo isso sem pestanejar! São alguns dos piores videoclipes que eu já vi, e talvez por isso mesmo possa ser divertido de assisti-los após litros de cerveja... “O DVD então é uma porcaria?”, alguém poderia perguntar. Não mesmo! Na verdade, as nove músicas gravadas ao vivo redimem o vexame provocado pela maioria dos videoclipes. O show foi registrado durante a turnê do excelente “Hit, Run & Hollyday” (o disco mais The B-52’s da banda), e a apresentação é ótima, com todo aquele clima noir e sensual realçado pelas vocalistas convidadas. Se você curte a banda mesmo vai tomar um susto com a tosqueira de boa parte dos videoclipes. Mas o material ao vivo compensa o choque. Se você não curte ou pouco se interessa pelo Kill Kult, passe longe.

*Este DVD não contém extra algum...

Meat Beat Manifesto – “In Dub: 5.1 Surround”



O inovador projeto eletrônico encabeçado pelo produtor musical Jack Dangers ganhou um registro audio-visual à altura da relevância de sua música. “In Dub: 5.1 Surround” é uma experiência única de assistir/ouvir. Trata-se de um ambicioso projeto desenvolvido junto com o respeitado videomaker Ben Stokes, onde áudio e vídeo estão conectados perfeitamente, numa mistura de sensações marcantes para quem puder usufruir deste produto em sua amplitude. As colagens visuais interagem-se com o som, com versões ainda mais pesadas e voltadas para o dub de várias faixas da banda (a maioria de “RUOK”), tudo produzido para rodar em sistemas de áudio 5.1 surround (daí o subtítulo do DVD). O sub-grave do som é de tremer o chão de sua sala, sendo que em vários momentos a própria imagem do DVD treme nas batidas mais pesadas (acredito que isto tenha sido intencional ou minha TV já está dando defeito, rsrsrsrs...). Como se trata de um produto incomum, não teremos aqui cenas de apresentações ao vivo (isto já foi muito bem registrado no DVD “Travelogue Live 05” – vi alguns trechos no You Tube e em breve vou encomendar este também), mas sim muita piração audiovisual, daquelas perfeitas para um dono de bar metido a moderno colocar em TVs de LCD e tirar onda de que comprou “um DVD muito louco na Europa”. Mas podemos esperar tudo, menos clichezões batidos quanto ao som – e também aos videos – do Meat Beat Manifesto. O máximo que o grupo chegou ao mainstream foi a inclusão do breakbeat animal de “Prime Audio Soup” na trilha sonora de “Matrix” (inclusive aparecendo em algumas das cenas mais marcantes do filme), e este DVD definitivamente não os colocará em vala-comum alguma. Vale ver e ouvir com a mente devidamente preparada e nas melhores condições possíveis, ou seja: com uma bela de uma TV e um bom sistema de som. Impressiona!

11 comentários:

Chantinon disse...

Caraleo! É som para destruir qualquer sala. De todos eu só tinha ouvido (pouca coisa) do KMFDM.
E nem sabia que tinha uma mina que merece respeito :D

Tô falando que tu é o cara que saca tudo de som :D

E já vi que tua praia é na Alemanha. Que é o lugar para motoserras se unirem as guitarras.

abraços e muito som em 2009.

Kalunga disse...

Salve Chantinon!

rapaz, eu não sou assim expert em música não, apenas me envolvo bastante nos sons que gosto, hehehehe...

Sobre o KMFDM, posso lhe dizer com a maior segurança: eu já li citações suas que vc curte Ministry, então vai pirar no KMFDM. Eles fazem um metal industrial bem próprio, mas é alucinante, vale à pena pesquisar mais profundamente, ainda mais que os três últimos discos deles (WWIII, Hau Ruck e Tohubahovu) estão entre os melhores de sua carreira de 25 anos. Este DVD eu só comprei pq não achei nem a pau pra baixar por aí, e fazer um upload daqui de mais de 7GB tá maus, hehehehe...

E a Alemanha é sim um fértil terreno principalmente pra música eletrônica (e que também hospeda algumas das melhores formações do rock industrial, vide o sensacional Rammstein, descendente direto do KMFDM.

abração!

doggma disse...

Zorra... andou se divertindo, hein Kalunga!

Cara, só essa capa do KMFDM já me estremeceu o coração... ainda lembro quando coloquei o WWIII no player a primeira vez (sem saber que o volume tava no talo). Certamente um item obrigatório pra admiradores, ainda mais depois desse review. Vou pesquisar as minhas opções (+7GB? Tô fudido).

Também não tinha conhecimento dessa gatinha selvagem aê não. A namoradinha ideal, hein! :D

Falando em industrial que satiriza/incorpora nazifascismo (KMF, Ministry, Front 242... todos eles enfim), tu já ouviu o nova-iorquino Hanzel Und Gretyl? Achei uma grata surpresa, com um estilo bem esquisito e diferente (raridade). Qualquer coisa, dá um toque que eu faço o up.

MLWTTKK... cara, esses clipes trashescos parecem sob medida pra mim! Já assisti alguns deles e adorei, hehe... ideal pra deixar rolando nas TVs/monitores durante uma festa de arromba! Esse dvd é outro que vai pra lista.

MBM nunca fui muito fã, não. Mas vou fuçar alguma coisa dissaê no YT.

doggma disse...

Ah, fui na instiga do seu texto sobre o 242 aí embaixo e baixei três ao vivo dos caras: o Live Code, o Reboot '98 e o Moments.

Tu disse tudo... "Headhunter" na versão do LC é animalesca! Já nos outros dois as músicas foram retrabalhadas e a produção é bem clean. Mesmo assim são pancadões de primeira!

doggma disse...

E valeu pelo novo RevCo espetacular! Tô ouvindo direto!!

Kalunga disse...

Doggma e Chantinon: se quiserem, mando pelo correio na moral uma cópia do DVD do KMFDM (e o Kill Kult no caso do Doggma), é só mandarem um e-mail pra mim c/ endereço q eu mando, o correio é aqui no mesmo prédio do meu trampo(só não esperem que eu mande por sedex, hehehehe), pq fazer um upload de 7gb não tá nos meus planos - e olha que eu bem que tentei achar um torrent destas porras aí e nada, por isso acabei comprando.

***

Hanzel Und Gretyl? caraca Doggma, nunca ouvi falar! To curiosaço!!! Passa o link ae!!!

***

Pois é, o Live Code é "o" disco live do Front, não tem como: o batidão ao vivo dos caras tá poderoso, vide tbm "Im Rythmus Bleiben", que tem umas viradas de bateria/percussão eletrônica animais.

E o RevCo novo tá muito bom, rock and roll total, Mr. Al Jourgensen passou o bastão pra uma galera muito talentosa, pelo visto.

Essa onda de fazer tipo um hard rock/rock and roll c/ industrial bem que o Axl Rose poderia ter ouvido este RevCo antes de soltar aquela colcha de retalhos que é o Chinese Democracy, hein?

abração!

Kalunga disse...

A propósito, na introdução do DVD do KMFDM rola um clipezinho hilário dos caras encenando aquele country que abre "WWIII", pra depois cair na pancadaria. Realmente, vc deve ter levado um susto quando ouviu aquilo na primeira vez, pois o country tá bem baixinho e depois entra o thrashão c/ dois bumbons comendo soltos bem alto!!!

A propósito também, não resisti e comprei também o DVD "Beat By Beat" também do KMFDM, com todos os clipes e shows da fase clássica dos caras nos anos 90 (se bem que a fase atual é tão foda quanto, ou até melhor, hehehehe...)

Kalunga disse...

Falando em banda c/ som diferente, só agora fui dar atenção ao som do Android Lust. Fica a dica, se vc já não conhecer, de um electro-goth com vocal feminino totalmente fora dos padrões.

Kalunga disse...

a propósito, vale à pena dar uma passada no my space da Lucia Cifarelli, a vocalista do KMFDM. O som dela, carreira solo, parece um mix de Recoil c/ Curve e Garbage, fodaço! Pelas influências que ela postou ali, a comparação procede. Estou caçando isso pra baixar mas tá difícil...

Chantinon disse...

caraleo [2]

Ainda bem que voltei aqui...
E tem a prova ai..
Tu escreveu, que vai mandar na faixa copias dessas belezinhas!

Eu tenho muitos DVDs originais, e acho muito legal dar grana para quem merece.

Mas aqui nesse país além de quebrados de grana não temos acesso a esse tipo de material.

Assim que eu descobrir teu e-mail... eu mando! :)
Me manda uns 3 DVDs, que eu faço o mesmo...

Vc tem aquele show do Nirvana com o Sonic Youth e Babes in Toyland? Eu tenho :D

Aquele outro clássico do Rammstein eu nem preciso falar né, vc tem claro! :D

E o resto eu entupo de mp3 que vc vai odiar ou adorar.

Eu to aqui as 00:54h ouvindo pela segunda vez Live in Gdansk do David Gilmour.

E só hoje notei como esse disco é "brega". Deve ser porque estou muito xarope, até roqueiro ama né :D

Anônimo disse...

Sometimes seasons reasons some shoes may just be[url=http://niketrainersuksale.webeden.co.uk]Nike Trainers UK[/url]
temporarily will not have the possibility[url=http://tomscanadaoutlet.snappages.com]Toms Shoes Canada[/url]
wear such shoes i found[url=http://addnikecanadastore.snappages.com]Nike Shoes For Women[/url]
properly put both of them[url=http://toplouboutinuksales.webeden.co.uk]Christian Louboutin Sale[/url]
inside[url=http://louboutintrainersuk.blog.co.uk]Christian Louboutin Outlet[/url]
right place into order to avoid unnecessary harm to shoes[url=http://salelouisvuittonuk.webeden.co.uk]Louis Vuitton Outlet[/url]

If the insole really is bad, [url=http://cheapnikeblazersuk.webeden.co.uk]Nike Blazers Women[/url]
it may need to take a gentle brush and water gently scrub. Can be noted that,[url=http://justlouboutintrainersuk.webeden.co.uk]Christian Louboutin Wedding Shoes[/url]
avoid chemical cleaning agents cleaning, or they result in the insole the surface of cloth off.[url=http://shoppradabagsuk.webeden.co.uk]Prada Handbags[/url]