segunda-feira, julho 09, 2007
Cadáver mete medo em hype
Necro Stellar, da Rússia
Necro Stellar. Caramba... acho que poucas vezes o nome de uma banda soou tão perfeito. O som destes russos (!) é um amálgama de influências sombrias, off-road total das pistas de corrida do Grande Prêmio Hype do Mês. Um cadáver em decomposição cujos vermes comem e regurgitam sonoridades originais que a inteligentsia indie pós-moderna viraria pó – tal qual um vampiro à luz do sol – se fosse exposta a alguns segundos de audição. Dark wave, ebm, hard techno, pós-industrial… Necro Stellar!!! - porra, o nome da banda é o seu próprio rótulo musical: decomposição sonora vinda do espaço, climas pra lá de tétricos produzidos eletronicamente para que guitarras saturadas, cânticos das tumbas e vocais com quilos de efeitos joguem tudo que faria o terror para um fã daquilo que a Revista Bizz elege mensalmente como o que você tem que ouvir.
[A propósito, alguém aí da geração download compra aquela revista?!? Se eles – o pessoal da Bizz – pregam tanto o “fim da indústria musical” e “a livre troca de conteúdo pela internet”, então o povo que cresceu chamando “música” de “arquivo” não vai gastar dez paus num amontoado de informações em papel cujos milhões de web site dão as notícias instantaneamente. Acho que eles devem falar para as paredes e para velhacos rabugentos como eu ficarem descendo o pau – ter 31 anos hoje é ser mais ultrapassado do que ter esta idade há dez anos atrás, ao que me dizem por aí...]
Continuando...
E o disco destes zumbis russos se chama “Saturating Cemetery ”! Um clichê gótico para um conceito novo?!? Realmente não têm mais o que inventar, por isso re-inventam. Só que volto a bater na tecla do parágrafo primeiro deste texto: não tem nada do que postam por aí na mídia indie mainstream (redundante ou contraditório este adjetivo? Eu é que não vou responder novamente...) sobre o que é bom, não criaram rótulo ainda para o som desta banda. Por via das dúvidas, chamo o estilo deles de... necro stellar! Portanto, se você ainda acha que pode descobrir algum som por seus próprios meios, levando tapas na cara e/ou ouvindo algum pensando que era outro, baixe via banda-larga o espírito destes russos simpáticos ( Cemitério Parque da Paz agradece!), ouça num quarto escuro (olha o clichê! olha o clichê!), beba um vinho barato e acenda uma vela. E veja a cera derreter até a ponta do dedão do seu pé, o vinho pegar fogo (vinho bom não queima!) e fazer com que você, apavorado, tire o Necro Stellar do mp3 player (ouvir som no CD-player é coisa de velho!) e bote pra tocar o disco de 2007 dos canadenses do Arcade Fire (“Neon Bible”), que andaram postando por aí que se trata de uma “obra-prima sombria” – e o pior que é mesmo, pois se trata de um discaço!!! Porém, com embalagem chique demais para tamanha cara-de-pau disfarçada...
Pois é... os hypados do Arcade Fire chuparam o sangue de cadáveres oitentistas que poucos (nem eles próprios, inclusive) aí atualmente teriam coragem de admitir suas influências: Echo & The Bunnymen, Bauhaus, Southern Death Cult - é mais in citar o Joy Division, pois prestar tributo para gente morta (cadáver novamente!) é mais lisonjeiro! Mas os caras do Arcade enfiaram conceitos no disco e despistaram todo mundo sobre suas verdadeiras origens. Também, pudera: entregar influências góticas dentro do hype pega mal. Vampirinhos, Evanescence, Marylin Manson, RPGs do mal... é a superfície – ou melhor, a cova-rasa da parada, é caricato, é tão cafona pra este pessoal antenado quanto dizer que curte Motorhead ou AC/DC, sons acéfalos por natureza, burros demais para serem dignos de textos aprofundados em bloggs da vida, porém dotados de emoção genuína. Bom, até agora, estão exumando ilicitamente cadáveres que estavam enterrados a sete palmos abaixo. No processo de cremação dos downloads e seus ídolos instantâneos, pega bem disfarçar tal pilhagem com punhetagem conceitual. Por essas e outras que o som do Necro Stellar vai ficar preso numa vila de zumbis – muitos é verdade. Vão direto ao ponto sem floreios: é som sombrio para gente que curte isso, é eletrônica radical para mentes devidamente formatadas. É inocente e vazio para quem procura pela salvação-conceitual de qualquer donwload que o valha. Apesar das contra-indicações, arrisque-se. Um download também pode ser surpreendente, seja para te emocionar ou para te enojar.
*Não fosse um amigo meu, Carlos Alberto, vulgo DJ Angel, parceiro meu nas festas Dark Street, eu nunca haveria de conhecer o som de russos e também japoneses, romenos, venezuelanos (aguardem os próximos capítulos!) que produzem música esquisita e sem amarras com conceitos pseudo-alternativos. A propósito, o mesmo Angel descobriu o Necro Stellar por indicação pessoal do fera Alex Twin, da conceituada banda de goth-synthpop multinacional 3ColdMen - gente que está no olho de um furacão que não sai na previsão do tempo do Jornal Nacional nem da MTV. Não conhece? Não sabe o que está perdendo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
cara kalunga, agora vc pegou pesado, huahuha!!!
necro stellar???
já baixei algumas músicas, o som é bem diferentao, totalmente gotico mas eletronico pesadao, hein?
vamso ver que bicho vai dar!!!
Fala Kalungaaaaa!
Rapá, tu tá enjuriado com a Bizz hein! Fodam-se eles mesmo! :P
Aê, antes de tudo, mandou bem no texto sobre o novo YG (tô comentando aqui senão tu não vai ler lá, rs..). Disse tudo. Discão com punch rock'n'roller. Aquela faixa-título é um coice no sensorial. De resto, fico eu aqui me remoendo de inveja mais uma vez pelo teu encontro com o Franz.
Bueno, segui a dica e conferi o "Saturating Cemetery". Um puta darkwave de porão. Os vocais embargados do cara imprimem um peso sinistraço (ainda mais sendo distorcidos). Tem umas melodias de folk escandinavo nos teclados, principalmente na "The Seven Rays Of Da Kapa Preta" que são muito estranhas, mas muito bacanas. Notei umas paradas meio batcave também, tipo o Alien Sex Fiend, mas aí acho que já é influência indireta mesmo. É um daqueles discos pra ir destrinchando lentamente.
Fui na onda e baixei também o disco novo, "Белый Покой" >>
Necro Stellar - Белый Покой (2007)
http://rapidshare.com/files/40755177/Necro.Stellar.-.Beliy.Pokoy..Russkiy.Album.2007.part1.rar
http://rapidshare.com/files/40769897/Necro.Stellar.-.Beliy.Pokoy..Russkiy.Album.2007.part2.rar
Todo cantado em russo e bem mais acessível nisso aí que eles fazem. O idioma soviete tem um timbre durão que lembra bastante o alemão e as línguas faladas no leste europeu... aí dá a sensação de estar ouvindo uma cruza entre Laibach, Rammstein e algo mais facilzinho, tipo o VNV Nation.
Acho que tu ia se amarrar na "Рассоздание (часть-2). Вижу Белый Свет", seja lá o que isto quer dizer. É um puta pancadão gótico bielo-russo. :)
Ah, e ouve aí o novo do :Wumpscut:, "Body Sensus" >>
:Wumpscut: - Body Census (2007)
http://rapidshare.com/files/32367947/200507Wbc11.rar
http://rapidshare.com/files/32370259/200507Wbc12.rar
Senha: haRD
Band:
Rudy Ratzinger
Tracklist:
01 The Beast Sleeps Within You
02 Remember One Thing
03 We Believe, We Believe
04 Ain't That Hungry Yet
05 You Are A Goth (ElCom2)
06 My Dear Ghoul
07 Hide And Seek
08 Homo Gotikus Industrialis
09 Body Census
10 Adonai, My Lord
11 The Fall
12 ?
Mó bailão living-dead!
Doggmaaaaaaaaaa!!! Caraca, meus amigos estão comentando assim: "Kalunga, o Doggma tá te salvando, hein?", hehehehe.. estes downloads-presentes aí que vc anda postando p/ eu baixar são demais, nunca é demais agradecer, valeu mesmo! Estou em pleno processo dos downloads!!! Resenhas em breve!
***
Bizz: rapaz, eu ando pegando no pé dos caras mesmo, hehehehe... fora que escrevi este textodeste post aqui completamente chapado, hahahahaha!!! eles que se fodam!!!
Bom, eu apresentei o Necro Stellar e vc destrinchou! É por aí msm! O meu amigo Angel tem o primeiro disco original e tá encomendando o novo tbm, maseu voubaixar assim mesmo doseu link!
E os Young Gods versão 2007 são uma unanimidade- todo mundo que conheço fala que é um dos melhores do ano!
Um grande abraço!!!
Salve Edigio!!!
valeu pela presença na Dark Street!!!
e curta o som!!!
abração!!!
Kalunga (aaaaaaa), rs..
Tô querendo te overdosar de downloads não, mas este aqui... putz...
"The Last Sucker", o novo do Ministry, que vazou ontem >>
http://rapidshare.com/files/43537707/MTLS_by_metalargentum.rar.html
Tô ouvindo direto. Achei o melhor da trilogia anti-Bush. Nem acredito que é a saideira do Al...
Doggmaaaaa!!!
caraleo, assim vc me mata do coração!!! hahahahaha!!!
putamerda, mande quanto vc quiser que eu dou um jeito de baixar!! meu amigo Angel vai baixar p/ mim e me repassar, pois não tenho como baixar de lan house!!! Quando tiver como, vou voltar a postar links p/ downloads de sons estranhos, hehehehe
mais uma vez, valeu de coração!
e já estou escutando o wumpscut... o nível do som do Ratzinger do Mal tá cada vez mais sinistro de bom...
abraão!
resenhas destas maravilhas em breve!
e tome pau na indiezada.
me sinto cada vez mais ridículo e recluso.
Taylor
Taylor,
exclua-se desta em parte, por favor, hehehehehe...
esta carapuça não lhe serve totalmente, fora que vc é um indie das antigas, hahahaha!!!
abração de urso, Jabota!!!
Kalunga!
Cara, depois dá uma sacada neste box da Wax Trax >>
http://themusicilike.blogspot.com/2006/09/black-box-waxtrax-records-first-13.html
Todos os links estão funcionais. É só coisa fina, meu cumpádi! Tem nada melhor que um bom electro-industrial old school...
A propósito, quando é que sai aquele post "dançando-em-cima-da-sepultura-da-Revista-Bizz(maisumavez)"?
Os caras tão ficando mestres em falir!
Salve Doggma!!!
Rapaz,eu quase encomendei este box da Wax Trax na época em que saiu, mas meu salário de estagiário não deu conta, hehehehe... Engraçado eu reparar que, apesar de ter adquirido muitos dos sons ali contidos só que em versões solo, passei batido em muitas faixas que o Box contém, muitas delas bem exclusivas. Na boa, eu babava no catálogo da Wax Trax a cada vez que encomendava algum disco deles, e o post do link que vc me passou diz simplesmente tudo! E é óbvio que eu vou baixar tudo ali, hhehehehe...
Sobre a Bizz,lamentável, mais umavez! Vou jogar a páde cal e suas cinzas juntosno meu blogg? Cara, a tentação é grande, hehehehe... Boa idéia!!!
um grande abraço!
Fala bródeeeer!
Cara, eu li no blog do Lúcio Ribeiro que a Bizz caindo tá pelas tabelas, mas ainda respira. Vamos ver até quando...
Em tempo... vazou o novo do KMFDM >>
KMFDM - Tohuvabohu (2007)
http://rapidshare.com/files/46184223/K________t.rar.html
Senha: metalarea.org
*Artist: KMFDM
*Album: Tohuvabohu
*Year: 2007
*Genre: Industrial Metal
*Country: Germany
*Music Format: Mp3@256
*Size: 93.7Mb(s)
Tracklist:
01. Superpower (4:16)
02. Looking For Strange (5:17)
03. Tohuvabohu (5:19)
04. I Am What I Am (4:51)
05. Saft Und Kraft (4:35)
06. Headcase (3:56)
07. Los Niсos Del Parque (3:57)
08. Not In My Name (4:49)
09. Spit or Swallow (4:11)
10. Fait Accompli (5:04)
11. Bumaye (4:46)
Não deu tempo de ouvir direito, mas tem um thrashaço lá no meio ("Saft Und Kraft") que me lembrou Slayer...
Abraço, véio!
Postar um comentário