terça-feira, fevereiro 22, 2005

O Indie que Virou Pop


Fotos by Kalunga

Confesso que fui bastante desconfiado à festa Escola de Rock, na última sexta feira, 18 de fevereiro, no Clube Centenário. Já havia visto o Lúcio Ribeiro discotecar em duas ocasiões em São Paulo, no ano passado, e o que ouvi foi um desfile de sons indies obscuros e pouco dançantes. Talvez por ser bastante visado por aquele tipo de público, o colunista da Folha de São Paulo provavelmente esteve mais preocupado em mostrar novidades do que fazer dançar. E não é que o cara apertou o play aqui em Vitória com que há de mais dançante e pop no crossover entre rock and roll, música eletrônica e a new wave reciclada dos dias atuais?! Foi surpreendente e extremamente divertido.

Muita gente reclamou que, de rock mesmo, o Lúcio Ribeiro não tocou quase nada. O que vi com meus próprios olhos foi a pista se movendo de um lado para o outro, lotada de gente dançando sem parar. Os indies à caça de obscuridades ficaram a ver navios, enquanto que a maioria da galera ali presente se esbaldou sem a menor cerimônia. Aliás, a vibe no Centenário esteve ótima, com um clima do tipo tudo poderia acontecer ali no momento, se é que vocês me entendem... Saí de lá quase de manhã, me diverti pra caralho e ainda queimei minha língua com relação ao cara do Pensata – pelo menos como DJ. Teve gente reclamando do público, outros do som que rolou. Sinceramente, são uns poucos gatos pingados que falam merda, provavelmente não se divertem, e acabam pelando o saco dos outros com conceitos vazios. Eu já agi parecido, admito. Hoje eu quero mais é me divertir, porra!
+Fotos:

11 comentários:

Mentor disse...

salve kalunga, maneiraço o blog.
Cara, quem estiver pensando em rock n' roll hoje está simplesmente na merda.
O rock acabou há muito, ele não faz mais ninguém mexer a bunda mais como nas décadas de 50, 60 e 70...
E mais, se a própria (nova)intenção do rock for decadente (como por exemplo: indie, emo, etc...)aí é que fudeu.

Eu já cheguei a criticar o turco e a vc por pensarem como penso agora... Velho o rock n' roll morreu... é som para se ouvir sozinho...

Inté!

caio disse...

Discordo completamente. E mais não falo.

André D'Isep Costa disse...

Caio você está discordando co Mentor ou do texto de Kalunga.

André D'Isep Costa disse...

Caio você está discordando co Mentor ou do texto de Kalunga.

Kalunga disse...

Não concordo nem com o Caio nem com o Mentor.

Em momento algum eu quis provocar algum "confronto" entre rock e música eletrônica. Esta carapuça não me serve.

Kalunga disse...

Eu acredito sim é no crossover, seja lá qual for o gênero musical incluso. O rock nasceu para subverter, portanto sempre vi com bons olhos tal gênero se cruzando com outros - e vice-versa também com a música eletrônica.

No caso do Lúcio Ribeiro sexta, alguns reclamaram que ele tocou muito pouco de rock, mas os mesmos estavam dançando pra caralho na hora. Vejo alguns (pré)conceito formados indo por água abaixo.

Pista de dança é igual a um auditório: vc tem que animar as pessoas. Uns apelam para obviedades, outros tentam inovar. E o Lúcio Ribeiro inovou tocando obviedades...

*eu, particularmente não sou fã do cara nem da coluna dele, que fique bem claro. Justamente por isso me surpreendi.

caio disse...

"inovou tocando obviedades..."

Porra, aí é foda!

Kalunga disse...

obviedades remixadas, esqueci de mencionar. de um ícone indie, o cara tocou versões desconhecidas de músicas conhecidas, esclarecido?

caio disse...

Ficou um pouquinho melhor.

Anônimo disse...

Poizé, gostei muito do SET do cara, a noite estava FODA, o público esta pra lá de "amigos" e aquele telão estava simplesmente IRADO!!! Foi a melhor surpresa da noite o telão, por sinal. Só faltou cerveja gelada de graça... Quem reclamou pode tentar fazer um rock em qualquer outro lugar de Vitória para ver o que é bom pra tosse...

O que mais me agradou no set do camaradinha de SP foi a qualidade do som. Esse negócio de som "fosco" e sem pressão de certos MP3 que neguinho anda tocando por aí não fica muito legal quando o som está alto... Cuidado, heim? Tudo bem, pode até ser que a banda tenha qualidade de som ruim, que não seja culpa do MP3... pode ser...

Kalunga disse...

vixe Turco, aí vc foi técnico demais, hahahahahaha!!!

É isso que eu busco. aliás, é isso é oque eu deveria ter sempre buscado: mais diversão, mais qualidade, menos encheção de saco. Com os amigos, cerveja gelada, do lado de casa e com o som bom num lugar legal.

tenho muito medo de ter sido mal compreendido no texto sobre "Anthrax/De Leve"...