quarta-feira, março 22, 2006

Eu acredito


Foto by: Kalunga

O prazer vem de graça. E o seu preço – por ser de graça – é caro! Dá o direito de alguém (muita gente!) reclamar, esculhambar, apontar o dedo polegar para baixo, exigir mais do mesmo, de (tentar) roubar até! Mendigos, bêbados, traficantes, malas-sem-alça, pilhados fluorescentes (são os piores...), putas, baratas, marimbondos (noite dessas um deles picou um de nós), polícia (sua presença ou a falta dela), cerveja quente, WO, WC (sujo, imundo, sem papel higiênico!), dor de barriga, nariz empinado, nariz fungando, névoas de Bob Marley, chuvas, pregos (que te furam, que te enchem o saco), caixas-cofre (decibéis altos = peso na moleira!), enfim... dá de tudo! E querem tudo! A maioria não quer te dar nada. Se cobrar, ofende! Cara, dá uma canseira!

Este prazer é de graça, e pisam no teu pé de graça. Mas tem suas compensações. Aliás, o que seria de nós se o que fizéssemos não tivesse um propósito, um benefício próprio? O prejuízo, às vezes, pode parecer maior que o benefício, eu sei. Mas, cacete, existem pequenos prazeres que nos fazem persistir em alguns, digamos, erros (para você, seu mané!). Muitos destes erros eu deixei pra trás, ficaram perdidos no espaço-tempo do aprendizado com a vida. O preço de alguns destes erros os tornaram ainda mais erráticos. Deixo estes para os que estão chegando. Praticar certos erros prazerosos dá - repito - uma canseira! Das brabas!

Só sei que, num quesito, ninguém que venha botar banca, cantar de galo no meu terreiro! Não ganho nada (para vocês, este nada significa tudo - $$$$ - entenderam?). Bom... se bem que rende um troquinho para curtir com a namorada, me divertir com os amigos, aproveitar os momentos com aqueles de boa alma. Ah, meu amigo! Estes erros a que me refiro me fizeram aprender a fazer muito com pouco, bem pouco, quase nada. Vou reclamar? Olha, eu reclamo pra caralho - eu sei! Mas continuo a me enfiar em buracos, bater boca com cérebros de minhoca, mas acreditando apenas em mim mesmo. Porra! Se não der crédito a mim mesmo, quem dará???

Os juros que me cobram estão lá, no SPC, na minha saúde - física e mental. E, mesmo assim, não canso disso. Sou masoquista, então? Podem julgar, condenar, tacar pedra, detonar, roubar, esbarrar, desligar... Mas, se você curtir o que faço – ou, ao menos respeitar, vai tomar uma cerveja (às vezes quente, lembrem!) comigo! Não. Não estou pagando. Estão me pagando! Ora, alguma coisa tenho que ganhar! Ali, na beira da praia ou num sótão escuro e quente (não pensem besteira, por favor...), apertando botões, enchendo copos, movimentando corpos (muitas vezes consigo!!!), vendo tudo passar, aproveitando cada minuto bom de um lugar e de um momento que podem sim ser maravilhosos. Acredito, enfim, que não esteja errando como um todo. Eu acredito.

13 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo convite Kalunga!
Quinta que vem é nóizz no DB da Jurema.
Abs.

Buteri

Kalunga disse...

Fechado!!!

Valeu!

Mrlips disse...

Assim que tiver um tempo venha pra Hells afogar as maguas em dezenas de copos de breja bem gelada.

Kalunga disse...

Pô, valeu pelo convite, mas não tô afogando mágoa nenhuma não. Tô é afogando aqueles que querem me afogar!

caio disse...

Rapá, John Lennon fez e comeu muita merda (vide Yoko, the Devil Japa), mas mandou essa - e mandou bem:

"Não acredito em ninguém
Não acredito nos Beatles
Só acredito em John Lennon"


É por aí.

E o negócio é encher a lata de uísque.

Mrlips disse...

Bom se vc nao tem magos a afogar, venha bebemorar entao!

Anônimo disse...

Que desabafo, heim Kalunga?

Eu acho que não dá pra fazer esse rock Curva da Jurema ficar melhor... É do jeito que é, goste ou não. Quem não gosta, que caia fora.

Eu acho que já passou da hora de vc, o Rike e a Dessa começarem a trabalhar mais em lugares fechados, com uma proposta mais profi$$ional. Vcs merecem! E a gente também...

Kalunga disse...

Que bom receber incentivo, ou ao menos respeito!

Olha, vcs não têm idéia de quanta energia negativa, de quanto desgaste físico e emocional que rola em cima de mim e dos envolvidos no(s) projeto(s) que mencionei.

Não é só de Curva que falo, mas sim de um ´plano geral. Estou prestes a chegar nos trinta e definitivamente vivo o dilema de continuar a praticar o que acredito (em termos de lazer, pois botar som é lazer, acima de tudo), ou de simplesmente mandar tudo à merda e viver normalmente.

Porra, profissionalmente eu quero mais é uma vida "normal"! Mas minha diversão é muito importante, tanto quanto.

Caio, a frase do Lennon é mais incisiva que nunca!

Turco, pode ter a certeza de que há uma mudança de planos para muito em breve. Com certeza haverá menos exposição, mais qualidade, menos desgaste. Levar à frente o que gostamos sem concessões (tipo tocar som da moda e apostar em novas tendências, aplicar som na galera) é MUITO difícil! Mas, EU ACREDITO, PORRA!

Kalunga disse...

O que foi o show da Nação Zumbi?????

Até fiquei doente depois daquilo... vou postar algo (atrasado) logo!

Kalunga disse...

Lips, beber é só p/ comemorar, hehehehehe... afogar mágoas no álcool pra mim não dá certo.

Mrlips disse...

Entao afogue alguem na baia de Vix e depois venha pra Hells tomar umas.

Kalunga disse...

Lips, definitivamente estou devendo e querendo tomar umas com vcs aí! Mas, vc sabe, e sem caôs, correria, falta de grana (que só agora começa a aparecer), e compromissos diversos adiam esta porra sempre.

Mas, no próximo agito que alguém dasqui puxar o carro p/ aí (tipo Paulinho ou Caio), eu não fico de fora mesmo!

E os singles do Depeche Mode eu vou te mandar via web, assim que eu puder me reconectar aqui no trampo no Slsk. Se não der, mando pelo correio mesmo!

Anônimo disse...

Tô dentro do próximo rock´n´hellskitchen! Mesmo sem ser convidado... :P